Go Back   Enturbulation.org | Scientology Critic & Activism Forum > Activism > Translation and Text Composition Projects > Other languages

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 07-02-2008, 12:46 AM   #1 (link to here)
Member

Tradução da Carta Para as Organizações LGBT - Português Brasileiro

Caro/a,

Eu gostaria de chamar a sua atenção para a alegação da Igreja da Cientologia dizendo "curar" pessoas do homessexualismo.

O author canadense Ian Halperin se passou por um ator gay para pesquisar para o seu novo livro. Ele descreve um encontro com a Igreja da Cientologia da seguinte maneira:

"Quando eu os contei que eu era gay eles me disseram que eles poderiam desprogramar minha homossexualidade através de uma técnica chamada audição e essa foi uma das primeiras vezes que eles admitiram que poderiam fazer isso". [1]

A história de Halperin é corroborada pelo testemunho de ex-cientologistas. Recentemente, Kendra Wiseman, filha de um proeminente cientologista, relatou sua história: [2]

"A primeira e última vez que eu beijei uma mulher foi em uma festa privada. Eu a beijei na frente de um membro [da Cientologia], que foi para casa e imediatamente escreveu um relatório minucioso do que ele tinha visto e o enviou para o meu superior e para meus pais. Eu fui disciplinada por isso no trabalho e advertida contra esse comportamento em casa. E deixe-me te dizer, não há nada mais vergonhoso do que o seu chefe e o seu pai lendo em detalhes a sua primeira e única experiência lésbica".

Porém o cientologista gay, Keith Relkin, em 2000 contradisse essas alegações:[3]

"... Além disso, a Cientologia tem a política mais não descriminatória que eu jamais encontrei sobre orientação sexual".

Também note que Michael Pattinson, disse o seguinte [4] baseado em 24 anos como membro da seita:

"Ser gay, mesmo em pensamento, é incompatível com fazer parte do staff, e também com ser um cientologista".

Há claramente uma polêmica aqui, mas eu não não dúvida que "terapia reparativa" para pessoas LGBT é prejudicial e descriminatório. Eu, portanto, apreciaria se você pudesse dar atenção para este assunto.

Abraços,

Anônimo

[1] Ian Halperin, Hollywood Undercover, Interview

[2] Kendra's Scientology Story Page 3

[3] I'm Here, I'm Queer, and I'm a Scientologist!

[4] Michael Pattinson's Experiences in Scientology, MPES - View from the end of Scientology's the bridge to total freedom
anonbloke is offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiReddit! Share on FacebookStumble this Post!Google Bookmark this Post!Bookmark to Slashdot!
Reply With Quote
Old 07-02-2008, 01:15 PM   #2 (link to here)
Member

Re: Tradução da Carta Para as Organizações LGBT - Português Brasileiro

No Brasil, a tradução correta é GLBT.
machine is offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiReddit! Share on FacebookStumble this Post!Google Bookmark this Post!Bookmark to Slashdot!
Reply With Quote
Reply

Go Back   Enturbulation.org | Scientology Critic & Activism Forum > Activism > Translation and Text Composition Projects > Other languages

Tags
brasileiro, carta, lgbt, organizações, para, português, tradução

« Hi from Latvia! | - »
Thread Tools
Display Modes

Posting Rules